São Paulo - Confira, a seguir, as principais notícias de marketing e publicidade na semana:
Surpresa - A Nike surpreendeu um estudante no Texas. Depois que o jovem deu um presente (um par de tênis Air Jordan) para seu professor, o caso viralizou e chegou ao conhecimento da marca, que resolveu retribuir o gesto
Toy Story - A Vans vai lançar, ainda esse ano, uma coleção de tênis inspirada na animação da Disney. Os tênis se baseiam em personagens famosos como Woody e Buzz Lightyear. 
Novo cartão - A Nubank fez sucesso nas redes sociais. Um cliente pediu um novo cartão de crédito depois de sua cachorra mastigar o antigo. Pois a marca, além de atender o cliente, deu um presente para o animal
Coração 1 - A Dove de Portugal resolveu fazer um experimento incrível para verificar o impacto da "real beleza" no coração dos homens. Na campanha, fotos de mulheres amadas causavam uma reação surpreendente. 
Coração 2 - Já na França, uma campanha com atrizes mostra, de maneira incrível,como os sintomas do ataque cardíaco em mulheres podem ser silenciosos
Censura? - Uma pequena confusão entre youtubers e a marca. Após uma "mudança" nas regras de conteúdo e monetização do YouTube, reclamações e acusações sobre o que pode e o que não pode nos vídeos. 
Sem sabor - Nos EUA, para incentivar os jovens a votarem nas eleições presidenciais, uma ótima campanha da Doritos fala sobre o poder de escolha ao criar um sabor "sem graça". 
Jogando a real - A nova campanha brasileira da Lay's na internet traz "verdades polêmicas" bem engraçadas e tem feito sucesso entre os usuários. Além disso, Lionel Messi é o novo garoto-propaganda da marca. 
Bom para reclamar - Um novo estudo mostra que o Instagram é a rede social mais eficiente para clientes reclamarem com as marcas, apesar de ser a menos usada. O Facebook, mais usado pelos consumidores, é bem menos eficiente. 
Mais piada - O Bob's, após "perder" o seu milk-shake de Ovomaltine, tem insistido em campanhas para promover piadas com o "milk fake" (ou seja, do concorrente McDonald's). A mais recente é com o youtuber brasileiro Whindersson Nunes.